Fortaleza vence o Alianza Lima no Castelão e conquista sua primeira vitória na Copa Libertadores

Romero marcou o 1º gol do Tricolor na partida. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Nos braços da torcida, o Fortaleza Esporte Clube viveu uma noite histórica e conquistou sua primeira vitória na história da Copa Libertadores. Diante mais de 30 mil torcedores na Arena Castelão, o Tricolor bateu o Alianza Lima-PER por 2 a 1 nesta quarta-feira (27).

Com o resultado, o Fortaleza Esporte Clube somou os primeiros três pontos na Libertadores e assumiu a terceira colocação do Grupo F, empurrando o Alianza Lima para a lanterna após três rodadas disputadas. Na posição atual, o Tricolor não entra na zona de classificação da Liberta, mas fica no lugar que garante uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após um primeiro tempo de pouca inspiração das duas equipes, o jogo ganhou em movimentação na etapa final. Em uma jogada de transição rápida, que começou com uma reposição do goleiro Max Walef e passou pelos pés de Yago Pikachu e Lucas Lima pelo lado direito, o argentino Silvio Romero recebeu livre na área e bateu cruzado para abrir o placar, aos cinco minutos da etapa final.

Em desvantagem no placar, o time peruano saiu mais para o jogo e conseguiu empatar aos 25 minutos do 2º tempo, em gol marcado por Pablo Lavandeira. Nos minutos finais, o Tricolor foi pra cima em busca da vitória. E saiu do banco a solução para resolver a partida. Hércules, que havia acabado de entrar no jogo, arriscou chute forte e contou com o ‘morrinho artilheiro’ para balançar as redes aos 34 minutos da etapa final e garantir a vitória tricolor.

Próximo jogo do Fortaleza Esporte Clube

Da Libertadores, o Fortaleza volta suas atenções para o Brasileirão. No próximo domingo (1º), o Tricolor do Pici enfrenta o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz