Fortaleza vence Corinthians no Castelão

Leão sai na frente, Timão busca igualdade, mas Yago Pikachu decide; time de Vojvoda cola no G-6, e paulistas se preocupam com Z-4

Foto: Reprodução
O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo foi bastante movimentado com direito a gol de Marinho anulado pelo VAR, pênalti perdido pelo mesmo atacante e gol da vitória nos acréscimos marcado por Yago Pikachu.
Com o resultado, o Leão segue na 8ª posição da tabela de classificação com 35 pontos ganhos. Já o Corinthians fica em 14º, preocupado com o Z-4. As duas equipes voltam a se enfrentar em dois jogos pelas semifinais da Copa Sul-Americana nos dias 26 de setembro, em São Paulo e no dia 3 de outubro, no Castelão para decidir quem vai para a grande final da competição internacional.
Os gols da partida foram marcados por Lucero, no primeiro tempo. Pedro empatou para o Timão e Pikachu aos 48 do segundo tempo marcou o gol da vitória Tricolor. Antes disso, o VAR havia anulado um gol de Marinho após ver toque da bola no braço do atacante. O próprio Marinho minutos depois perdeu um pênalti aos 30 minutos da etapa final. Na batida, o atacante colocou a bora para fora.
Ao fim do jogo, o autor do gol da vitória exaltou o desempenho e a garra do time em busca do resultado e já pensa no próximo compromisso diante do São Paulo. “O resultado é muito importante, jogando em casa os três pontos têm que ficar aqui, ainda mais pelo que nossa equipe produziu, pressionando o adversário. O Corinthians só teve a bola parada, depois se fechou. Dentro de casa, tínhamos que prevalecer com o apoio do torcedor. Estou muito feliz de voltar a marcar. Tem a informação de que sempre que eu marco a equipe vence, importante. A gente sabe o que vai ser o confronto da Sul-Americana, mas hoje nosso pensamento era o Brasileiro. Desperdiçamos ponto contra o Fluminense, pelo que fizemos o empate era justo. Teremos dois jogos contra o Corinthians, mas o próximo é contra o São Paulo, temos que descansar para conseguir pontos fora de casa.”, disse o atacante.

Lances de Marinho

Marinho foi o personagem do jogo pelo Fortaleza e teve duas chances de dar a vitória ao Leão. Na primeira, matou a bola após belo lançamento de Caio Alexandre e concluiu a gol – mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que considerou toque no braço. Na segunda, cobrou pênalti sofrido por ele próprio, mas pegou mal na bola, mandou para fora e ainda se machucou no lance: com um problema na panturrilha esquerda, deixou o campo chorando e teve de ser substituído logo após a cobrança. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: