Fortaleza sai na frente, mas cede empate para o Estudiantes no Castelão

Mateus Lotif / Fortaleza EC

Fortaleza e Estudiantes empataram na noite desta quinta-feira (30/6) por 1 a 1, na Arena Castelão, na capital cearense, em um jogo válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

O Fortaleza abriu o placar com um gol de Silvio Romero no começo do segundo tempo. Mas o Estudiantes conseguiu empatar com gol de Díaz. Com esse resultado, quem vencer o jogo de volta se classifica para as quartas de final. Em caso de empate, a decisão da vaga será definida em cobranças de pênalti.

O duelo decisivo acontece na quinta-feira (07/7), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina

Fortaleza anuncia contratação do volante Lucas Sasha

O Fortaleza Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira, 30 de junho, o acordo com o volante Lucas Sasha até maio de 2024. Após três temporadas no Aris, da Grécia, o atleta retorna ao Brasil e chega ao Leão do Pici em contrato definitivo.

O Presidente do time, Marcelo Paz, comentou a contratação:

“Sasha é um atleta que foi identificado pelo nosso departamento de análises, o Cifec, e direção de futebol. Um jogador com muita intensidade no meio-campo, com experiência internacional, com minutagem recente excelente e com desejo de voltar ao Brasil. Ele poderia permanecer na Europa, tinha proposta para isso, mas escolheu voltar ao ao futebol brasileiro e viu, no Fortaleza, uma oportunidade de fazer esse seguimento da carreira aqui.”

Lucas Sasha soma qualidades técnicas como desarmes, pressão em marcação ofensiva e em bloco baixo, além de iniciar jogadas em transições ofensivas. O volante tem bagagem europeia, com passagens também por Ludogorets-HUN e Hapoel-ISR. Ele aterriza no time tricolor para ajudar a equipe na recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro e disputar as demais competições no calendário da equipe até o fim da temporada.

“É um atleta que vem, a princípio, para trabalhar no setor de meio-campo, como volante com intensidade. Sabemos que faz outras funções, mas inicialmente a busca é por isso. Agrega experiência internacional, bom nível intelectual e a certeza que vai qualificar o nosso elenco”, detalha o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Pacheco Affini – Lucas Sasha

Nascimento: 01/03/1990 – 32 anos

Altura: 1,72m

Natural: São Paulo-SP

Clubes: Corinthians, Barueri-SP, São José-RS, Icasa-CE, Hapoel-ISR, Ludogorets-HUG e Aris-GRE.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz