Eleições 2024

Fortaleza perde para o líder Palmeiras e desperdiça pênalti nos acréscimos

Foto: Reprodução

Em jogo marcado por equilíbrio e emoção até o último minuto, o Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, na noite deste domingo (20), na Arena Castelão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O grande destaque da partida foi o pênalti desperdiçado por Lucero, aos 48 minutos do segundo tempo, que poderia ter garantido o empate para o Leão do Pici.

Com o revés, o Fortaleza estaciona nos 5 pontos, caindo para a 13ª posição na tabela. Já o Palmeiras segue embalado, chegando aos 13 pontos e assumindo a liderança isolada da competição.

Equilíbrio no primeiro tempo

A primeira etapa teve poucos lances perigosos até os 40 minutos. Fortaleza e Palmeiras trocaram poucas finalizações e protagonizaram um jogo amarrado no meio-campo. Aos 44, Facundo Torres, destaque da partida, aproveitou sobra após cobrança de falta e abriu o placar para os visitantes.

Palmeiras amplia, e Leão reage

Na volta do intervalo, o Verdão ampliou com Flaco López, aos 12 minutos, após belo passe de Estêvão. Mesmo com dois gols de desvantagem, o Fortaleza não se entregou e reagiu com Deyverson, que marcou de cabeça aos 24 minutos, em cruzamento de Allanzinho. Por respeito ao ex-clube, o atacante optou por não comemorar.

Pênalti perdido nos acréscimos

Aos 46, o VAR recomendou revisão de um toque de mão de Naves em disputa com Deyverson. Após análise, o árbitro marcou o pênalti. A torcida tricolor foi à loucura com a chance de empate. Mas, na cobrança aos 48 minutos, Lucero parou no goleiro Weverton, que garantiu a vitória do Palmeiras com uma defesa espetacular.

Próximos confrontos

  • Fortaleza: enfrenta o Sport, fora de casa, no sábado (26).

  • Palmeiras: recebe o Bahia, no domingo (27), no Allianz Parque.

O Leão agora precisa virar a chave rapidamente para recuperar os pontos perdidos e retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.

Zeudir Queiroz