Chegou ao fim a invencibilidade de 21 jogos do Fortaleza na temporada. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor acabou superado pelo Flamengo, do ex-técnico Rogério Ceni, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. Foi a 1ª derrota do Leão no Campeonato e também o primeiro revés do técnico Juan Pablo Vojvoda, após 13 jogos à frente da equipe
Os dois gols do Fla na partida foram marcados por Bruno Henrique. No 1°, o atacante aproveitou uma saída de bola errada de Felipe, roubou a bola do volante tricolor e bateu firme, para abrir o placar aos 21 minutos.
Na reta final do 1º tempo, em jogada rápida, Bruno avançou na direção do gol, bateu entre três defensores e, com leve desvio, viu a bola morrer no fundo das redes, aos 43 do 1º tempo.
Após ser dominado no 1º tempo e ter cometido muitas falhas defensivas, o Leão reagiu na etapa final e conseguiu diminuir logo nos primeiros segundos da etapa final, em jogada concluída por David, que recebeu ótimo passe de Éderson e bateu firme para o gol, de perna direita.
O Fortaleza seguiu melhor em campo, dominando a posse de bola e ameaçando o gol rubro-negro. Robson e Lucas Crispim desperdiçaram boas chances na reta final da partida, que poderiam mudar o cenário do jogo. Mas ficou no quase. Ao fim apito final da partida, a vitória ficou mesmo como time carioca.
Com o resultado, o Fortaleza segue com 11 pontos em seis jogos, ocupando por enquanto a 3ª posição. Já o Flamengo chegou aos 9 pontos, mas com dois jogos a menos que o Tricolor.
O Leão volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Grêmio. O duelo está marcado para as 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024