Fortaleza perde para o Cuiabá e continua em 5º lugar no Brasileirão

Lucas Lima teve dificuldade de furar a defesa do Cuiabá. Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Em sua penúltima apresentação na Série A do Brasileirão 2021, o Fortaleza foi superado pelo Cuiabá por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta segunda-feira (6), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com o resultado, o Fortaleza segue com 55 pontos e terminou a 37ª rodada na 5ª colocação do Campeonato. Com lugar garantido entre os seis primeiros colocados, o Tricolor do Pici já entrou em campo com vaga assegurada na fase de grupos na Taça Libertadores.

O gol que decretou a derrota tricolor em Cuiabá foi marcado no início do jogo. Aos sete minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti de Titi em disputa de bola na área. Na cobrança da penalidade, o atacante Élton bateu com categoria, deslocou Marcelo Boeck e balançou as redes.

Na etapa final, apesar de superior em campo, criando as melhores oportunidades, o Leão não conseguiu o gol de empate. O resultado acabou sendo bastante celebrado pelo Cuiabá, que chegou aos 46 pontos e deu um grande passo para escapar do rebaixamento.

Fortaleza mira duelo contra o Bahia

O Fortaleza faz sua última partida pela Série A 2021 em casa, diante da torcida, na próxima quinta-feira (9), no duelo nordestino contra o Bahia, marcado para as 21h30min, na Arena Castelão.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz