Eleições 2024

Fortaleza perde para o Cerro Porteño e é eliminado da Libertadores

Foto: Cerro Porteño/Divulgação

O Fortaleza está eliminado da Libertadores da América após ser derrotado para o Cerro Porteño no Paraguai, na noite desta quinta-feira (16), por 2 a 1, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A partida era válida pela 3ª fase eliminatória do torneio. Com o resultado, a equipe paraguaia segue para a fase de grupos da competição continental. O Fortaleza, apesar da eliminação, vai disputar a Copa Sul-Americana em 2023.

No placar agregado, o Cerro Porteño derrotou o Fortaleza por 3 a 1. No jogo de ida, na Arena Castelão, Churín marcou o gol da vitória da equipe paraguaia. No jogo de volta, Carrizo, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Aquino, aos 17 minutos da etapa final, deu números finais à partida. Nos acréscimos, Guilherme descontou para a equipe cearense.

Fortaleza eliminado da Libertadores

Um empate levaria o Cerro à fase de grupos da Libertadores. Já o Leão do Pici precisava reverter o placar. O time cearense só ficaria com a vaga direta se vencesse por dois gols de diferença.

Agora o Tricolor volta às atenções para as semifinais do Campeonato Cearense. No domingo (19), a equipe enfrenta o Ferroviário, na Arena Castelão, pelo jogo de volta. Uma vitória simples carimba o passaporte para a final do Estadual, contra Ceará ou Iguatu.

Semifinal contra Ferroviário

Ferroviário e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite do último domingo (12), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. O duelo marcou o primeiro clássico das cores da temporada em jogo realizado na Arena Castelão. Felipe Guedes do Ferroviário e Lucero do Fortaleza, marcaram os gols da partida.

O primeiro gol saiu apenas aos 38 minutos do primeiro tempo. Felipe Guedes encheu o pé e mandou para o fundo das redes sem chance para a defesa do goleiro João Ricardo. Ao ser entrevistado, o volante dedicou o gol ao seu filho, Davi. O gol de empate da equipe do Fortaleza saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo com finalização de Lucero.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz