Fortaleza perde para o Bahia e sofre segunda derrota seguida na Série A

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC
O Fortaleza enfrentou o Bahia na noite de sábado (21) em uma partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Fonte Nova. O resultado não foi favorável para o Tricolor do Pici, que perdeu por 2 a 0 para o Bahia. Os gols da partida foram marcados por Kanu e Rafael Ratão.
Com esta derrota, o Fortaleza acumula a segunda derrota consecutiva no torneio. Anteriormente, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda havia sido derrotada pelo Vasco.
Apesar da derrota, o Fortaleza permanece na oitava posição da tabela, com 42 pontos. No entanto, o time cearense está em risco de ser ultrapassado pelo Fluminense, que também tem 42 pontos e enfrenta o Bragantino neste domingo.
Por outro lado, o Bahia conquistou sua terceira vitória consecutiva e subiu duas posições na tabela. A equipe agora ocupa o 12º lugar, com 34 pontos.
O Fortaleza terá a oportunidade de se recuperar na terça-feira (24), quando enfrentará o Botafogo na Arena Castelão, em um jogo pelo Campeonato Brasileiro, marcado para as 19h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, o Bahia visitará o Cruzeiro no Mineirão, com partida marcada para as 20h.

Bahia X Fortaleza

O jogo teve um início lento na primeira etapa, mas esquentou nos minutos finais. Após 20 minutos de jogo truncado, o Fortaleza aproveitou um escanteio, com Kanu marcando o primeiro gol da partida. A partir daí, o jogo se tornou mais aberto. Marinho foi o destaque do Tricolor do Pici, gerando faltas dos dois lados. A primeira chance real de gol para o Fortaleza aconteceu aos 36 minutos, quando Marinho cobrou uma falta que quase acertou a trave. Nos acréscimos, ele ameaçou marcar novamente em outra cobrança de falta, exigindo uma ótima defesa de Marcos Felipe. Enquanto isso, o Bahia não conseguiu explorar os contra-ataques para criar oportunidades claras de gol. O segundo tempo foi marcado por troca de ataques, com o Fortaleza dominando a posse de bola, enquanto o Bahia se mantinha perigoso nos contra-ataques. Aos nove minutos, Machuca teve a chance de empatar, mas foi bloqueado por dois defensores. Logo depois, Cauly e Biel desperdiçaram duas oportunidades para o Bahia. A melhor chance dos visitantes surgiu aos 25 minutos, quando Lucero ficou cara a cara com o gol, mas sua finalização foi fraca. Entretanto, nos momentos finais, o Bahia parecia ter mais fôlego, criando oportunidades com Diego Rosa e Raul Gustavo para ampliar o placar. No final, Rafael Ratão marcou o segundo gol ao aproveitar um erro defensivo da equipe adversária. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: