O Fortaleza entrou em campo pensando em manter a liderança do grupo A. Mas o Remo fez valer o mando de campo e venceu no Estádio Mangueirão. Com o placar de 2 a 0, o Tricolor de Aço caiu para a segunda colocação. O primeiro gol aconteceu logo no primeiro tempo, com Eduardo Ramos. Já no final da segunda etapa, Edno ampliou.
A próxima partida do Fortaleza é contra o Botafogo/PB, no domingo (17), às 19h na Arena Castelão. Para essa partida, o Tricolor terá a ausência de Pio. O volante recebeu o seu terceiro cartão amarelo.
A partida
O primeiro tempo começou com a pressão do Remo. Aos 2′, o Michel Schmoller acertou um belo passe para Hericles, na entrada da área do Fortaleza. Ele ajeitou para o Levy, que já chegoubatendo. Na conclusão do lance, a bola foi pela linha de fundo, passando por cima do gol. Um minuto depois o Fortaleza respondeu. Anselmo faz como pivô e toca para Pio, que chegou chutando. A bola explodiu em Henrique, zagueiro do Remo.
Depois disso voltou a dá Azulão. Aos 14′, Hericles aparaceu na direita e cruzou na área. Ednoerrou o cabeceio e a bola vai para trás. Mas o zagueiro Edimar errou o corte e a sobra ficou com Ciro, que chutou para fora. O Fortaleza não conseguia acertar suas jogadas ofensivas, errando passes ou sendo bloqueado pela defesa remista.
Nesse cenário não podia dá outra, gol do Remo! Aos 29′ Eduardo Ramos aproveitou bom cruzamento de Edno e desviou de cabeça para dentro do gol. E o segundo quase saiu aos 37′, quando Eduardo Ramos recebeu de dentro da área do Tricolor. Ele chutou forte, mas Edimar conseguiu desviar com os pés.
Segundo tempo
No segundo tempo foi a vez do Fortaleza começar pressionando. No primeiro minuto, Anselmocabeceou à queima roupa e Fernando Henrique fez uma importante defesa. A resposta do Remo veio aos 3′. Marcinho recebeu na direita e cruzou, mas Juliano desviou de cabeça para a linha de fundo.
Aos 7′, o Fortaleza teve uma perda importante. O atleta Everton sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo, saindo de campo na maca.
O Fortaleza seguiu tentando o empate. Aos 11′, Juliano arriscou de fora da área, mas o lance não levou perigo. Já aos 13′ Wellington Saci disparou com velocidade pela esquerda do campo. Da intermediária ele arriscou, mas a bola foi para fora.
Aos 17′ começou uma sequência de defesas importantes de Ricardo Berna. Após jogada bem trabalhada pelo Remo, Marcinho lançou para Levy na direita. Ele entrou na área, cortou o zagueiro e chutou com força. A bola espalmou nas mãos do goleiro. Aos 19′ Eduardo Ramos recebeu dentro da área e chutou. Berna salvou o Fortaleza mais uma vez.
A pressão Tricolor veio aos 32′, quando Felipe driblou bonito o zagueiro Henrique, e saiu cara a cara com Fernando Henrique. O problema veio na falha de finalização.
O Remo confirmou a vitória aos 40′, com um gol de Edno. Marcinho recebeu a bola e chutou em cima de Lima, a bola voltou para Edno, que chutou forte. Aos 48′ quase que o Remo amplia. Ciro fez uma boa jogada e chutou com força. O goleiro Berna desviou para a linha de fundo.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024