Fortaleza perde de 2 a 0 fora de casa para o Sport

Volante Rithely subiu e cabeceou no canto sem chances para o goleiro Erivelton e abriu o marcador em Recife. Foi a primeira derrota do Tricolor na temporada, que agora volta às atenções para o Campeonato Cearense ( FOTO: AGÊNCIA ESTADO )
Volante Rithely subiu e cabeceou no canto sem chances para o goleiro Erivelton e abriu o marcador em Recife. Foi a primeira derrota do Tricolor na temporada, que agora volta às atenções para o Campeonato Cearense ( FOTO: AGÊNCIA ESTADO )
Nem a nova formação defensiva, composta pelos zagueiros Lima e Leonardo Luiz, foi capaz de evitar que o ‘fantasma da bola aérea’ voltasse a assombrar o Fortaleza. Os poucos erros do Tricolor neste início de ano se repetiram na noite dessa quarta-feira (17), e o time acabou sendo derrotado fora de casa pelo Sport por 2 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado negativo, o Leão do Pici perdeu não só a liderança do grupo D (caiu para 2º), como também a invencibilidade na temporada 2016. O Fortaleza agora volta a jogar na competição na próxima terça-feira (23), quando recebe o Botafogo/PB, no Castelão. Já o Sport, líder com 6 pontos, atua no dia seguinte, contra o River, no Piauí. O Fortaleza começou até bem no jogo. Equilibrou as ações e chegou a ameaçar o Leão da Ilha em algumas oportunidades, mas a dupla Anselmo e Eduardo não estava em um dia inspirado e pouco finalizou no 1º tempo. Por sua vez, o Sport começou a explorar o jogo aéreo e se aproveitou das falhas na marcação tricolor. Foi assim que aos 39 minutos, o zagueiro Durval levantou na área e achou Rithely livre de marcação. O volante apenas desviou de cabeça e anotou o primeiro gol da partida. Já nos acréscimos, aos 46, foi a vez do atacante Túlio de Melo cabecear entre dois marcadores para tirar do goleiro Erivelton e anotar o segundo gol do Sport. Faltou pontaria Flávio Araújo até tentou mudar a postura do time na volta dos vestiários, colocando Elias no lugar de Dudu Cearense, mas a equipe não soube concluir as chances de gol que teve na etapa complementar. Logo aos dois minutos, o próprio Elias teve uma boa oportunidade de diminuir a desvantagem, mas acabou isolando a bola pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Anselmo apareceu com liberdade pela direita e cruzou, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para dentro do gol. Aos 38 minutos foi a vez do volante Pio, que entrou no lugar de Juliano, quase marcar em cobrança de falta. Dessa vez foi o travessão que salvou o Sport. Aos 44, Eduardo carimbou o travessão outra vez, mas o placar ficou nisso mesmo: 2 a 0. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: