O Fortaleza voltou a vencer e de maneira impressionante! Na noite deste sábado (21), o Leão goleou o Bahia por 4 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de destaque do atacante Marinho, autor de dois golaços, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitórias e se consolidou no G4, somando 52 pontos.
O resultado coloca o Fortaleza temporariamente na vice-liderança, pressionando o Palmeiras, que possui 50 pontos e jogará neste domingo (22) contra o Vasco em Brasília. Com 56 pontos, o Botafogo ainda lidera o campeonato, mas o Fortaleza segue firme na perseguição ao topo da tabela.
Noite inspirada de Marinho
Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians na Copa Sul-Americana, Vojvoda promoveu mudanças no time e no esquema tático para enfrentar o Bahia, optando por povoar o meio de campo e contar com Marinho e Lucero no ataque. A resposta foi rápida. Marinho brilhou em campo, abrindo o placar aos 23 minutos com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia empatou rapidamente com um chute preciso de Everaldo, mas o Fortaleza retomou a liderança do placar ainda no primeiro tempo, novamente com Marinho, em um gol praticamente idêntico ao primeiro.
Domínio tricolor no segundo tempo
No segundo tempo, o Fortaleza continuou dominando as ações e ampliou a vantagem aos 17 minutos com um gol de Pochettino no rebote de um pênalti. Mesmo com a expulsão de Zé Welison aos 22 minutos, o Leão conseguiu manter o controle do jogo e fechou a conta com Renato Kayzer, que marcou após assistência de calcanhar de Martinez.
Próximos desafios
Agora, o Fortaleza se prepara para dois compromissos importantes. O primeiro será na terça-feira (24) contra o Corinthians, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Leão precisa reverter o placar adverso de 2 a 0 para avançar na competição. Na sequência, o time enfrenta o Cuiabá no domingo (29), novamente na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Bahia, por sua vez, buscará recuperação também no dia 29 de setembro, quando enfrenta o Criciúma, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada do campeonato.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024