Eleições 2024

Fortaleza goleia Cuiabá e volta ao G4 da série C

Robson Cavalcante

O Fortaleza se reabilitou diante do seu torcedor na noite desta quarta-feira (7). O Tricolor venceu o Cuiabá por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas e retornou ao G4 da Série C. Waldison, Assisinho e Guaru marcaram os gols do Leão.

Leão somou a 5ª vitória na Série C e chegou ao G4 Foto: Bruno Gomes

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 16 pontos, assumindo a 4ª colocação do Grupo A. No próximo domingo (11), o Fortaleza vai ao Maranhão enfrentar o líder Sampaio Corrêa. Já o Cuiabá permanece na 2ª colocação, com 17 pontos.

Leão faz pressão inicial e abre placar

Embalado e precisando da vitória para entrar no G4, o Fortaleza foi para a pressão logo no início de partida, tanto que, no primeiro minuto, Guaru roubou a bola, puxou contra-ataque e deixou Waldison livre para abrir o placar no PV.

Mesmo após o gol, o Tricolor do Pici não se acanhou. A equipe comandada por Luiz Carlos Martins seguiu pressionando o Cuiabá. Aos 4, Waldison recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu colocado, mas o goleiro do Cuiabá fez boa defesa. Aos 13, Assisinho recebeu cruzamento de Léo Rodrigues, mas o cabeceio saiu pela esquerda da meta adversária.

> Assista aos gols da partida

A partir dos 20 minutos, o Cuiabá conseguiu equilibrar a partida, mas o Leão continuava a criar as melhores chances. Aos 25, Guaru recebeu na entrada da área e acertou forte chute de canhota, mas o goleiro João Paulo se esticou e fez grande defesa.

A última chance criada pelo Tricolor na primeira etapa aconteceu aos 39 minutos, quando Assisinho puxou ataque pela esquerda e deixou Guaru livre na grande área, mas o meia chutou por cima da meta adversária.

Mais dois gols e placar consolidado

Assim como no primeiro tempo, o Leão começou a 2ª etapa a todo vapor. Aos 43 segundos, o atacante Waldison avançou pela direita e cruzou para Assisinho, que dividiu com a zaga e ampliou o placar. Aos 13 minutos, o Leão fechou o placar. Mesmo sem ângulo, o meia Guaru cobrou falta fechada e acertou o canto do goleiro João Paulo. No lance da falta, o lateral Fabinho, do cuiabá, foi expulso.

Após o terceiro gol, o Leão passou a administrar a partida. O treinador estreante aproveitou para promover a entrada de dois garotos: Romarinho e Edinho, e eles protagonizaram um belo lance. Aos 40, Romarinho achou Edinho na entrada da área e o meia acerta a trave do goleiro João Paulo.

Aos 45, o Cuiabá criou sua melhor chance na partida. Em cobrança de falta, a bola desviou e acertou a trave do goleiro João Carlos. Mas o placar permaneceu inalterado e o Leão somou a 5ª vitória na competição.

Ficha Técnica

Fortaleza: João Carlos; Léo Rodrigues (Joilson), Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Jaílton, Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Edinho); Waldison (Romarinho) e Assisinho
Técnico: Luiz Carlos Martins

Cuiabá: João Paulo; Natanael, Reinaldo (Jean), Gustavo Bastos e Fabinho; Vandinho, Thiago Santos (Roberto), Bogé e Fernando (Silas); Igor e Hermínio
Técnico: Ary Marques

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 07/08/2013 (quarta-feira)
Horário: 20:30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitao (PI)

Cartões amarelos: Waldison, Léo Rodrigues, Jackson Caucaia (Fortaleza); Bogé, Igor (Cuiabá)

Cartão vermelho: Fabinho (Cuiabá)

Fonte: Diário do Nordeste