Fortaleza Empata com Rosario Central-ARG por 1 x 1 na ida das oitavas da Copa Sul-Americana

Foto: Matheus Amorim/FEC

O Fortaleza empatou com o Rosario Central-ARG por 1 x 1 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Gigante de Arroyito, pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. O duelo de volta será no dia 21, às 19 horas, na Arena Castelão.

O Leão abriu o placar e pouco depois sofreu o empate do rival. Marinho marcou nos primeiros segundos e Sández igualou, em lance de puxão em Pedro Augusto ignorado pela arbitragem. Assim, o Fortaleza precisa de um triunfo simples no Castelão para ir às quartas da Sula.

Próximos jogos

Antes do confronto de volta, o Tricolor visitará o RB Bragantino no próximo sábado (17), às 18h30min, pelo Brasileirão. O Rosario atuará pelo Campeonato Argentino no mesmo dia, às 15h30min, visitando o Independiente

O jogo: Rosario Central x Fortaleza

O início da caminhada do Fortaleza no mata-mata foi movimentado. Logo no começo, Pedro Augusto sofreu falta, Marinho cobrou direto para a meta e marcou um golaço. Na comemoração, o ponta sentiu uma lesão e foi logo substituído por Yago Pikachu.

Minutos depois, os mandantes empataram com Sández, em jogada no escanteio. O Leão reclamou de falta sobre Pedro Augusto no lance, mas a arbitragem não concordou.

Nos momentos seguintes, os times começaram a se posicionar melhor em campo. Vojvoda escalou o Fortaleza com um trio no meio-campo, dois pontas e um atacante, buscando criar e explorar espaços. O Rosario Central, desfalcado de Marco Ruben, organizou-se em um 4-2-3-1 com Enzo Copetti à frente.

Em nova chance, Pedro Augusto chutou e, após desvio, a bola acertou o travessão. Depois, Copetti aproveitou cruzamento para cabecear e João Ricardo defendeu. A reta final da etapa foi mais faltosa e com poucos ataques.

No segundo tempo, Vojvoda avançou Pochettino para que ele ficasse ao lado de Kayzer, organizando um 4-4-2 no início. O jogo continuou brigado, mas as chances de finalização diminuíram. O time da casa levou perigo em cabeceio na área, mas João Ricardo fez a defesa.

Além da mudança tática, Vojvoda promoveu as entradas de Moisés e Emmanuel Martínez – este último não atuava desde junho. Depois, Zé Welison e Machuca foram a campo. Aconteceram muitas disputas de bola no setor de meio-campo, com pouca inspiração ao longo da etapa final.

O Leão, que apresentou uma postura tranquila ao longo da partida, buscou ter a bola e defendeu-se bem sem ela, inclusive na pressão final do Rosario. Assim, o Tricolor ficou na igualdade e decidirá seu destino em casa, na Arena Castelão, precisando de um triunfo simples para ir às quartas.

Ficha do jogo

Rosario Central (1)

Broun; Coronel, Mallo, Quintana (Barbieri) e Sández; Ibarra, Martínez (Ortíz), Gómez (Giaccone), Lovera (Malcorra) e Campaz; Copetti (Modica). Técnico: Matías Lequi.

Fortaleza (1)

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Matheus Rossetto (Zé Welison) e Tomás Pochettino (Martínez); Marinho (Yago Pikachu (Imanol Machuca)), Renato Kayzer (Moisés) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego Martínez (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Joel Alarcon (PER)
Gols: Sández (5’/1ºT/ROS); Marinho (1’/1ºT/FOR);
Cartões amarelos: Mallo, Quintana, Modica, Campaz (ROS); Brítez, Matheus Rossetto, Cardona, Pedro Augusto (FOR)

Fonte: https://ne45.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: