Fortaleza empata com o Athletico-PR e segue sem vencer em casa no Brasileirão

Imagem de divulgação da web

Na noite deste domingo, o lanterna Fortaleza recebeu o Athletico-PR pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, e empatou sem gols. Dessa forma, o clube nordestino segue sem vencer em casa no nacional.

O empate não interessa nem um pouco ao Fortaleza. A equipe segue na última posição da competição, com 7 pontos – está a cinco do Botafogo, primeira equipe fora da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada. Já os paranaenses perderam a chance de voltar ao G4 e mantiveram-se no quinto lugar, com 17 pontos – um a menos que o quarto lugar Internacional.

Pela próxima rodada, o Fortaleza visita o Avaí, às 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, em confronto direto contra o Z4. Por sua vez, o Athletico-PR recebe o Corinthians pela parte de cima da tabela, na quarta-feira, às 21h30.

O jogo

O Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez logo aos nove minutos do primeiro tempo. Yago Pikachu tabelou com Robson e finalizou cruzado, mas Bento salvou o Athletico-PR em bela defesa com os pés.

Na volta do intervalo, o Athletico-PR voltou a campo com o uniforme preto, terceiro da equipe. O que chamou atenção foi o fato dos visitantes terem começado o confronto com as camisas brancas – segundo uniforme.

Entretanto, foi apenas isso. Apesar do Fortaleza ter finalizado mais e chego com mais perigo, não conseguiu furar o bloqueio paranaense. Aos 42 minutos, Matheus Babi ainda teve a chance de marcar para o Athletico-PR. O atacante recebeu lançamento e tentou encobrir Marcelo Boeck, mas jogou para fora.

Em resposta quase imediata, Hércules teve grande oportunidade aos 43. O camisa 35 do Fortaleza ficou com a sobra após cruzamento e chutou forte. A bola passou perto da trave, porém fora do gol.

Ainda nos acréscimos, os donos da casa chegaram mais uma vez com perigo. Juninho Capixaba mandou para a pequena área, Ceballos dominou sozinho, mas bateu por cima do gol de Bento. Assim, o marcador manteve-se inalterado durante todo o duelo.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATHLETICO-PR

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 12 de junho de 2022, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Cartões Amarelos: Yago Pikachu (Fortaleza); Matheus Fernandes, Erick e Marcelo Cirino (Athletico-PR)

Gols:

FORTALEZA:

ATHLETICO-PR:

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landázuri (Hércules), Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa (Ceballos), José Welison, Lucas Lima (Silvio Romero), Juninho Capixaba; Moisés (Romarinho) e Robson (Renato Kayzer)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Nico Hernández, Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Erick), David Terans (Pedrinho), Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Cuello (Marcelo Cirino); Rômulo (Matheus Babi)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: https://www.espn.com.br/

Zeudir Queiroz