Após um empate eletrizante em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Fortaleza foi superado pelo Vasco da Gama nos pênaltis e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (21), jogando em São Januário.
Durante o tempo normal, o Leão esteve à frente do placar duas vezes, mas cedeu ao empate aos donos da casa, levando a decisão para as penalidades máximas.
Nas cobranças, todos os jogadores marcaram até a vez do venezuelano Kervin Andrade. Ele chutou no canto direito, mas Léo Jardim voou para defender, garantindo a vitória por 5 a 4 e a festa da torcida vascaína.
Próximo jogo do Leão
Agora, o Leão volta suas atenções para o duelo de domingo (26) contra o Sport Recife pela semifinal da Copa do Nordeste. A partida será às 18h, na Arena Pernambuco.
O Fortaleza, conhecido como Leão do Pici, terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste em segundo lugar no Grupo B. Nas eliminatórias, a equipe cearense venceu o Altos por 5 a 0. Já o Sport, líder do Grupo A, ganhou do Ceará por 2 a 1. Agora, os dois clubes se enfrentam buscando uma vaga na final do Nordestão. Quem passar enfrentará o vencedor da partida entre Bahia e CRB.
–
Com informações do Gcmais
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024