Eleições 2024

Fortaleza consegue virada incrível e vence o América mineiro

Lucero descontou para o Fortaleza. Crédito: Mateus Lotif/FEC

Jogando em casa, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o América-MG por 3 x 2, em grande virada, pela Série A. Com a bola rolando, o Tricolor do Pici soube lidar com a vantagem de dois gols aberta pelo adversário e chegou ao quarto jogo seguido invicto na competição.

Martín Lucero, Imanol Machuca e Bruno Pacheco garantiram a vitória tricolor. Mastriani, duas vezes, anotou os gols da equipe mineira. Vale destacar que a virada cearense foi consolidada no segundo tempo.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 42 pontos e assume a 6ª posição. Já o América-MG segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação.

O jogo – Fortaleza x América-MG

A partida começou lá e cá. Mas foi o visitante América-MG que conseguiu imprimir as melhores chances nos primeiros 30 minutos. Logo aos 8, Mastriani assustou a defesa tricolor, quando arriscou e mandou a bola à esquerda de João Ricardo. Aos 9, o Coelho chegou com Everaldo, que estava impedido.

Aos 15, no entanto, o volume de jogo alviverde foi traduzido em bola na rede. Após pênalti assinalado pelo VAR, Mastriani converteu e abriu o placar no Castelão. O gol sofrido não intimidou o Leão do Pici, que até levou perigo com Guilherme, em cobrança de falta, aos 20.

Mas foram os mineiros, aos 22, novamente com Mastriani, que voltaram a balançar a rede. O atacante recebeu dentro da área e chutou colocado, sem chances para o arqueiro tricolor. O segundo gol americano até balançou o Tricolor, mas a reação rápida recolocou os cearenses no jogo.

Aos 30, Lucero aproveitou cruzamento de Zé Welison e diminuiu. O contragolpe, que deu números finais à primeira etapa, foi suficiente para deixar o segundo tempo aberto e manter o caminho da virada possível.

Na volta do intervalo, os donos da casa trataram de mostrar que a virada era questão de tempo. Logo aos cinco, Titi marcou, mas o gol, impedido, foi anulado. Aos 10, no entanto, o empate tricolor foi validado. Machuca recebeu grande passe de Galhardo e completou para o fundo da rede.

E o gol impulsionou o Fortaleza, que seguiu ocupando o campo de ataque e se fazendo perigoso. Lucero assustou, aos 15. Sete minutos depois, aos 22, após bonita de Bruno Pacheco, o próprio lateral anotou o gol da virada após assistência de Galhardo.

O Fortaleza ainda chegou aos 28, com Romero. Já o Coelho respondeu aos 34, em chute de Juninho. Mas sem perigo à meta de João Ricardo. O ritmo mais lento e sem chances de perigo jogava a favor da equipe tricolor, que apesar de insistir, valoriza a vantagem.

Já na reta final, Caio Alexandre ainda assustou, em jogada individual, mas esbarrou na marcação. Com a posse e sem sofrer na defesa, o Leão sustentou o resultado e somou três pontos importantes em casa.

Próximos jogo na Série A

As equipes voltam a campo na quarta-feira (18), às 19h. O América-MG recebe o líder Botafogo, no Independência, enquanto o Fortaleza visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 3
João Ricardo; Tinga, Britez, Tito e Bruno Pacheco; José Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu (Pedro Augusto), Guilherme (Machuca) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

AMÉRICA-MG 2
Aguerre; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho (Javier Méndez), Emannuel Martínez, Juninho, Cazares (Wellington Paulista) e Nicolas (Marlon); Mastriani (Adyson) e Everaldo (Breno). Técnico: Fabián Bustos.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Thiago Henrique Neto Correa
Gols: Lucero (30’/1T), Imanol Machuca (10’/2T) e Bruno Pacheco (22’/2T) (FOR); Mastriani (17’ e 22’/1T) (AME)
Cartões amarelos: Britez e Imanol Machuca (FOR); Ricardo Silva (AME)
Público: 23.830
Renda:
 R$ 269.758,00

Fonte: https://ne45.com.br/

Zeudir Queiroz