Fortaleza brilha no Castelão, supera o Corinthians e está na final da Sul-Americana

Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da equipe cearense no início do segundo tempo, que deram a classificação inédita ao Leão do Pici

Foto: Reprodução
Uma noite histórica na Arena Castelão, que certamente ficará marcada na memória dos torcedores tricolores. O Fortaleza está na final da Copa Sul-Americana 2023 após derrotar o Corinthians por 2 a 0 diante de mais de 60 mil espectadores. Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da equipe cearense no início do segundo tempo, que deram a classificação inédita ao Leão do Pici.
No jogo de ida, Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena. Na partida de volta, uma vitória simples garantiria uma vaga na decisão. Agora o Tricolor aguarda a definição do adversário na grande final, que será a LDU-EQU ou o Defensa y Justicia-ARG. A finalíssima será disputada no dia 28 de outubro no Campus de Maldonado, que tem o nome oficial de Estádio Domingo Burgueño Miguel, perto de Punta Del Este.

Fortaleza finalista da Sul-Americana

A campanha do Fortaleza no torneio continental soma 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota em 12 partidas. No duelo contra o Corinthians pelas semifinais, a Arena Castelão registrou a presença de 60.451 torcedores, gerando uma renda bruta de R$ 1.829.561,00.

Próximos compromissos

Até a final da Sul-Americana, o Fortaleza voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (8), a equipe entra em campo diante do América-MG, às 18h30, na Arena Castelão Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: