Eleições 2024

Fortaleza acumula oitava partida sem vitória após derrota para o Cruzeiro

Próximo desafio do Fortaleza será contra o Botafogo, na Arena Castelão, na próxima quinta-feira (23)

Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza enfrentou o Cruzeiro, na noite deste sábado (18), em um jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão na Arena Castelão. O resultado foi uma derrota por 1 a 0 para o Leão. Único gol da partida foi marcado por Bruno Rodrigues na segunda etapa. Com esse revés, o Fortaleza chega à marca de oito jogos consecutivos sem conquistar uma vitória, algo que não ocorria desde 2021, antes da gestão de Vojvoda.

O atacante Bruno Rodrigues foi o protagonista ao garantir a vitória para o Cruzeiro, que, por sua vez, está confortável ao sair da zona de rebaixamento, agora ocupando a 16ª posição com 40 pontos em 33 partidas. Em contrapartida, o Fortaleza está na 12ª colocação, acumulando 43 pontos ao longo de 33 jogos.

O próximo desafio do Fortaleza será contra o Botafogo, em casa, na Arena Castelão, na próxima quinta-feira (23), às 19h. Enquanto o Cruzeiro enfrentará o Goiás fora de casa, na segunda-feira (27), às 20h, buscando manter a ascensão na tabela.

Fortaleza x Cruzeiro na Arena Castelão

Primeiro Tempo Disputado e Sem Gols

O Fortaleza iniciou o jogo buscando o ataque, com Lucero protagonizando a primeira finalização perigosa, defendida pelo goleiro Rafael. O Cruzeiro respondeu com Rafael Elias, mas o lance foi anulado por falta. Lucero teve outra oportunidade, mas mandou para fora em posição irregular. O Fortaleza, entretanto, teve diversos lances invalidados por impedimento e faltas de ataque, enquanto João Ricardo, o goleiro do Cruzeiro, teve pouco trabalho na primeira etapa.

Segundo Tempo: Pressão, Alterações e Gol do Cruzeiro

Na etapa complementar, o Fortaleza voltou pressionando, com chutes de Lucero e Calebe. Apesar das tentativas, as oportunidades eram escassas até os 30 minutos. O gol que definiu a partida veio com Bruno Rodrigues, após um cruzamento de Ian Lucas. O árbitro inicialmente assinalou impedimento, mas, com o auxílio do VAR, validou o gol do Cruzeiro. O Fortaleza buscou reagir, mas Tinga, em cabeceio, quase empatou ao raspar a trave em um escanteio cobrado por Marinho.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz