Os consumidores que estão inadimplentes terão a oportunidade de colocar sua vida financeira em ordem, a partir de 28 de abril, com o Feirão Limpa Nome Online da Serasa. O evento oferecerá descontos atrativos através de uma negociação pela internet, com empresas de vários segmentos, como telefonia e cartão de crédito. Na edição anterior, o abatimento chegou a 95% do valor da dívida. A iniciativa é realizada pela SerasaConsumidor e segue até o dia 8 de maio.
Antes de entrar em contato com a empresa em que adquiriu a dívida, o consumidor deve se preparar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as gastos já assumidos ou previstos. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, explica o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro.
Procedimento
Interessados em resolver suas dívidas, devem preencher um cadastro no site www.Serasaconsumidor.Com.Br/limpa-nome-online. Logo após, o consumidor será direcionado a uma página onde são listadas todas as empresas que participam do projeto, com as quais ele possui algum débito pendente.
Os inadimplentes poderão entrar em contato diretamente com as empresas, por meio dos canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat), para negociar possíveis descontos no débito, com condições de pagamento diferenciadas. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento.
Segundo Leandro, o site do Serasa é desenvolvido em ambiente protegido. Quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para participar do feirão.
Mais informações:
O Feirão acorrerá de 28 de abril a 5 de maio.
Cadastro pelo site: www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online
Fonte: Diário do Nordeste
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024