Por meio do banco de dados do Imposto de Renda (IR), um aposentado de 77 anos reencontrou a família, neste sábado (26) em Sertãozinho(SP), após ficar por 61 anos desaparecido. João Ferreira Leite deixou sua casa em Itapetim(PE) aos 16 anos e atualmente mora em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo.
“Depois de tantos anos, com muito esforço e expectativa, meu primo que é bancário achou meu tio por meio da declaração do Imposto de Renda”, confirmou Maria Madalena Magro, sobrinha de Leite.
Ela não hesitou em promover o reencontro logo após ter certeza da identidade do tio. “Escrevi uma carta e em seguida conversei com ele [tio] por telefone e aí marcamos a data”, disse.
O aposentado afirmou que já não se recordava da família. “Nem lembrava muito deles. Mas, quando recebi a carta dizendo que era urgente e vi o nome do meu pai e dos meus irmãos, fiquei curioso para revê-los”, alegou.
Do G1
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026

