Eleições 2024

Ex-gerente de cafeteria contesta versão de padre Fábio de Melo após polêmica com doce de leite

Jair Aguiar diz estar abalado e vítima de linchamento virtual: “Só quero respeito e dignidade”

Após ser alvo de críticas nas redes sociais por conta de uma polêmica envolvendo o padre Fábio de Melo, o ex-gerente de cafeteria Jair Aguiar, de 36 anos, resolveu se pronunciar em entrevista ao portal iG. Ele afirmou estar emocionalmente abalado, com medo e em busca de justiça.
“O mais importante pra mim, neste momento, é que a verdade apareça e que eu possa seguir em paz. Estou buscando apenas respeito e dignidade”, declarou.

Entenda o caso: divergência de preços e vídeo viral

Segundo Jair, ele foi demitido da unidade da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), após o religioso publicar um vídeo nas redes sociais alegando ter sido destratado pelo gerente ao questionar uma diferença de preços no produto doce de leite diet. O padre teria apontado que o preço exposto era diferente do valor cobrado no caixa.
O vídeo rapidamente viralizou, gerando uma onda de críticas ao então gerente da loja.

“Um país inteiro te massacrando”

Na entrevista, Jair contou ter ficado “em choque” com a repercussão do caso:
“Do nada, tem um país todo te massacrando, falando mal de você. E você entra nas redes sociais, os comentários são todos maldosos. Escutaram a versão do padre e ficou por isso mesmo. Estou muito abalado emocionalmente. Não é fácil lidar com um linchamento virtual e ver sua vida virar de cabeça pra baixo.”
Ele afirma que o episódio, na verdade, envolveu um rapaz da equipe que acompanhava o padre, e não o próprio religioso diretamente.
“O rapaz pegou o doce de leite zero, que custa R$ 61,90. Porém, ele olhou o preço do doce de leite normal, que custa R$ 43,90. Não houve nenhuma interação direta entre nós. Como pude ter destratado alguém?”, questionou.
Segundo o ex-gerente, ao ser informado da dúvida pela funcionária do caixa, apenas ajustou a etiqueta de preço e confirmou o valor correto.

Sem chance de defesa: “Não tive espaço para me explicar”

Jair relatou ainda que não teve a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos aos proprietários da loja antes da demissão:
“Procurei entender o que estava acontecendo, mas não tive espaço ou oportunidade para apresentar minha versão dos fatos antes da repercussão.”
Ele reforçou que não houve intenção de ofensa e que o caso foi um grande mal-entendido com graves consequências pessoais.

Resposta da cafeteria: Havanna pede desculpas ao padre

A cafeteria Havanna Joinville se posicionou nas redes sociais, pedindo desculpas ao padre Fábio de Melo e reconhecendo uma falha no atendimento. Em nota oficial, a empresa afirmou estar tomando medidas para evitar que situações semelhantes se repitam.
Nota oficial da Havanna Joinville:
“Reconhecemos que houve uma falha no atendimento do padre Fábio de Melo recentemente em nossa loja. Pedimos sinceras desculpas pela situação. Nosso compromisso é sempre com o respeito e excelência no atendimento a todos os nossos clientes. A Havanna já entrou em contato diretamente com o padre Fábio de Melo, o pedido de desculpas já foi feito e as tratativas estão sendo tomadas no privado. Estamos tomando medidas imediatas para que isso não volte a acontecer e também estamos revisando nossos processos internos para reforçar nossos padrões de atendimento.”

Posição do padre Fábio de Melo

Até o momento, o padre Fábio de Melo não se pronunciou oficialmente após o posicionamento do ex-gerente. O portal iG afirma seguir tentando contato com o religioso.

Com informações do Portal IG

Zeudir Queiroz