Atualmente arcebispo de Brasília, o paulista Dom Sérgio da Rocha atuou na Capital entre 2001 e 2007, nomeado pelo então papa João Paulo II

DIVULGAÇÃO
O ex-bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Sérgio da Rocha, foi eleito, nesta segunda-feira (20), o novo presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O religioso, que, atualmente, é arcebispo de Brasília, foi escolhido após receber 215 votos, superando os dois terços necessários para a eleição.
Dom Sérgio da
Rocha nasceu em São Paulo, mas foi nomeado bispo auxiliar de Fortaleza, em 2001, pelo então papa João Paulo II. Sua ordenação foi realizada em agosto do mesmo ano, na Catedral de São Carlos, em São Paulo, pelos bispos ordenantes dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, dom Joviano de Lima Júnior e dom Bruno Gamberini.
Caridade é lema de arcebispo
Em janeiro de 2007 o papa Bento XVI o nomeou como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Teresina (PI). Também pelo papa Bento XVI, em 2011, foi nomeado para arcebispo metropolitano de Brasília.
Dom Sérgio tem como lema episcopal “Omnia in Caritate” – “Tudo na caridade”. Ele estudou Filosofia no Seminário de São Carlos (SP) e Teologia na Pontifícia Universidade de Campinas (SP). O arcebispo é mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (SP) e doutor pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Fonte: Diário do Nordeste
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025