“Zorra Total” exibiu quadro de corrupção em igreja
O “Zorra Total”, marcado negativamente pelo desgaste de anos de exibição, polemizou na semana passada com a exibição de um quadro em que Thalita Carauta e Rodrigo Sant’anna satirizam a igreja evangélica, que chamam de Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, fazendo alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia. No quadro, o “pastor” (Sant’anna) faz uma sessão de descarrego, tira encosto de uma pessoa e induz os visitantes da igreja a pagarem dízimos maiores e no final é desmascarado.
A Igreeja Adventista do Sétimo Dia repudiou o quadro exibido pelo programa e vários líderes da instituição manifestaram a total desaprovação ao quadro.
Gilberto Theiss, pastor da Igreja e bacharel em Teologia, criticou em seu blog:
– O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ‘reputação’ que o programa tem.
Mestre em Teologia, Michelson Borges acusa a emissora de blasfêmia e desrespeito:
– Usaram dezenas de vezes as palavras ‘aleluia’ e ‘glória’, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos.
Procurada pelo redação do site Notícias da TV, do portal UOL, a Globo negou preconceito contra a igreja evangélica:
– Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo.
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024