Jogão
A maratona de jogos fez Fernando Diniz preservar alguns jogadores titulares. Melhor para o Fortaleza, que dominou o primeiro tempo e criou inúmeras chances antes de abrir o placar aos 28 minutos, quando Thiago Galhardo aproveitou rebote de Fábio. Na sequência, John Kennedy só não empatou porque parou na trave.
Mesmo assim, o Fortaleza continuou em cima e ampliou aos 34. Moisés fez boa jogada individual, passou por Guga e chutou sem chance para o goleiro. Antes do intervalo, o Fluminense diminuiu com Alan, que aproveitou o bate e rebate dentro da área.
O Fluminense voltou do intervalo com mudanças e uma marcação alta, mas deu espaço para o Fortaleza, que não desperdiçou. Logo aos 15 minutos, Bruno Pacheco lançou Moisés nas costas da defesa e o atacante bateu no cantinho de Cássio. Fernando Diniz, então, foi para o tudo ou nada, com Keno e Germán Cano nos lugares de Guga e Manoel.
Na sequência, John Kennedy recebeu de Ganso dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou de bico para recolocar o Fluminense no jogo, que ficou aberto. Até que, aos 33 minutos, o Fortaleza ampliou. Moisés fez boa jogada e chutou para a defesa de Fábio. No rebote, Hércules não desperdiçou. O placar só não foi mais elástico porque Guilherme perdeu duas grandes chances.
Próximos jogos
Pela quarta rodada do Brasileirão, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco da Gama no próximo sábado (6), às 21h (de Brasília), no Maracanã, e o Fortaleza visita o Corinthians na segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4 x 2 Fluminense
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: sábado (29), às 16h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols – Thiago Galhardo, aos 28’/1T, Moisés, aos 34’/1T e aos 15’/2T, e Hércules, aos 38’/2T (Fortaleza); Alan, aos 46’/1T, e John Kennedy, aos 24’/2T (Fluminense)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Caio Alexandre (José Welison) e Pochettino (Yago Pikachu); Calebe (Lucas Sasha), Thiago Galhardo (Guilherme) e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Keno), Nino, Manoel (Germán Cano) e Alexander; André, Lima e Gabriel Pirano (Ganso); John Kennedy, Alan (John Arias) e Lelê (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.