Brasília. A presidente Dilma Rousseff enviou neste sábado uma carta à Seleção brasileira de futebol e outra ao atacante Neymar. O camisa 10 fraturou a terceira vértebra lombar durante a vitória da seleção por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, em Fortaleza.
Na primeira carta, a presidente afirma que jogadores e comissão técnica demonstram “talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação” e que isso “vai ajudar a compensar o grande desfalque” causado pela contusão de Neymar.
“Todo o Brasil já se sente vitorioso, porque além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida seleção da disputa”, diz a presidente. “Avante, porque o principal já foi feito!”.
Na carta dirigida ao atacante, Dilma afirma que Neymar é “um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção”.
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar do lado esquerdo e não jogará mais na Copa do Mundo de 2014. O jogador sofreu a lesão após uma entrada dura do lateral direito Zuñiga no final da partida da seleção contra a Colômbia, pelas quartas de final do Mundial.
Fonte: Diário do Nordeste
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024
- Psol pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto por suposto plano de assassinato de autoridades - 19 de novembro de 2024