“Não é reduzindo maioridade penal. É agravando pena para adulto que usou o jovem sabendo que, com isso, estava reduzindo seu raio de ação”, afirmou presidente

Para Dilma, é preciso agravar a pena daquele adulto que usou o jovem para sua ação criminosa
“Toda experiência demonstra que redução não resolve a questão da violência”, destacou a presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira, 29, ao falar sobre a proposta para redução da maioridade penal no País, durante a terceira noite do 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília.
Para Dilma, é preciso agravar a pena daqueleadulto que usou o jovem para sua ação criminosa, punindo rigorosamente os adultos que aliciam adolescentes para cometer infrações.
“Defendemos que a pena seja agravada para o adulto que utilizar jovens como escudos dentro de uma organização criminosa. Não é reduzindo maioridade penal. É agravando pena para adulto que usou o jovem sabendo que, com isso, estava reduzindo seu raio de ação. Não se pode acreditar que a questão da violência que atinge o jovem decorre da questão da maioridade ou da redução dessa maioridade.”
Fonte: O Povo
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025