Para os ministros que compõe o governo Dilma Rousseff, o Dia de Finados não foi de “folga”. No último sábado, a presidente convocou quinze de seus ministros para uma reunião no Palácio da Alvorada.
Na ocasião, Dilma firmou compromissos e, principalmente, cobrou resultados de sua equipe. A conversa durou cerca de sete horas.
Dentre os presentes estava o cearense Francisco Teixeira, que assumiu interinamente a vaga de Fernando Bezerra no ministério da Integração Nacional.
Ao cearense, Dilma cobrou agilidade nas obras de transposição do Rio São Francisco. Em sua próxima visita ao Ceará, nos dias 21 e 22 de novembro, a presidente deve sobrevoar os canteiros das obras na região do Cariri.
Há um mês, o tucano Aécio Neves visitou o local e gravou imagens para o programa do PSDB na televisão. Na peça, o provável presidenciável criticou o “abandono” da obra e disparou: “Começou uma obra tem que ter dinheiro pra acabar, esse governo vai deixar um cemitério de obras inacabadas”.
Além de Francisco Teixeira, também participaram da reunião com Dilma os ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), César Borges (Transportes), Antônio Henrique Pinheiro (Secretaria de Portos), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Miriam Belchior (Planejamento), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Aloizio Mercadante (Educação), Edison Lobão (Minas e Energia), Paulo Bernardo (Comunicações), Alexandre Padilha (Saúde), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres), além do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.
Fonte: Ceará News7
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025