
O rolamento de uma pedra no município de Vila Velha, no Espírito Santo, no final da tarde desta sexta-feira (1), atingiu quatro casas e deixou 108 famílias desabrigadas. No total, 392 pessoasestão fora de suas casas. Os números são da prefeitura local.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sete famílias, que totalizam 22 pessoas, estão no abrigo disponibilizado em uma escola localizada na região do acidente. Os outros moradores afetados foram para a casa de familiares.
Após o desastre, cinco feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, dos quais dois foram deslocados para o hospital. Outras 10 pessoas, com ferimentos leves, foram socorridas por moradores. Não há informação de mortes. O caso mais grave, segundo a Sesp, é de um senhor que fraturou as duas pernas.
Uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada pela prefeitura, por questão de segurança. O executivo informou que todas as pessoas que foram atingidas pelo acidente devem realizar o cadastro no abrigo, mesmo as que estão hospedadas em casas parentes, para que possam receber ajuda.
Apesar da Sesp destacar que a possibilidade está praticamente descartada, a defesa civil municipal foi ao local na manhã deste sábado (2) para verificar se há pessoas soterradas ou outros feridos.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025