O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), declarou que o presidente Jair Bolsonaro “não tem dimensão humana”. Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (28), Bolsonaro ironizou os relatos da ex-presidente Dilma Rousseff sobre o período em que foi presa, na década de 70.
O presidente da República disse que aguardava um raio-X da ex-presidente para provar que de fato ela teve a mandíbula fraturada durante tortura no Regime Militar.
“Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade à ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana”, escreveu o presidente da Câmara, em suas redes sociais.
Maia fez o comentário ao retuitar post do líder do MDB e candidato à sua sucessão na Câmara, Baleia Rossi (MDB/SP), que expressou sua solidariedade a Dilma.
“Não é sobre esquerda, centro ou direta. É sobre a dignidade humana, é disso que se trata. Nossa solidariedade à ex-presidente Dilma Rousseff. Tortura nunca mais”, escreveu Baleia Rossi.
Fonte: Câmara dos Deputados
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024