Benício Esmanhoto Hoffmann, curitibano de 7 anos, sensibilizou internautas depois de protagonizar gesto exemplar de honestidade. Enquanto se divertia pedalando sua bicicleta, o garoto desequilibrou e arranhou a lataria de um veículo. Preocupado, deixou um bilhete de desculpas ao proprietário: “Desculpa, eu bati no seu carro(…) aqui está o telefone do meu pai”, diz trecho da nota, que viralizou nas redes sociais. As informações são do portal de notícias do G1.
O caso aconteceu em Curitiba, no Paraná. O dono do carro, Marcelo Martins, disse à emissora paranaense RPC que só viu o risco na lataria por causa do recado do garoto. “Como ficar bravo com essa criança?” questionou em publicação onde relata o episódio. Até o domingo, 13, o post já contava com mais de 350 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos.
Em entrevista ao G1, o menino afirmou que estava muito preocupado e pretendia pagar o conserto do carro com o dinheiro que passou anos juntando. Além disso, garantiu que, em nenhum momento, pensou em fugir da responsabilidade.
“Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista. Eu fiquei anos juntando um pouquinho [de dinheiro] e daí tudo isso ia ser despejado em uma coisinha só. Fiquei preocupado, mas o bem sempre vai e volta, vai e volta, vai e volta”, disse Benício.
Fonte: O Povo Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024