Após o lançamento do aplicativo do auxílio emergencial, começou a correria para o cadastramento na plataforma. Até hoje, cerca de 20 milhões de brasileiros já se cadastraram, mas outros tantos não conseguiram por pequenos detalhes, entre eles, pendência no CPF.
As agências da Receita Federal ficaram lotadas nesta quarta-feira (8). O movimento foi causado por conta de problemas no cadastramento do auxílio emergencial, em um aplicativo. Milhares de pessoas tiveram problemas com o Cadastro de Pessoa Física, o CPF. O que muitos não sabiam é que a maior parte dos serviços podem ser via internet.
Antes de entrar no site da Receita Federal, o contribuinte pode refazer o cadastro ou reinstalar o aplicativo do auxílio emergencial, isso pode resolver o problema.
Para quem pode receber o auxílio emergencial, e não sabe ou não tem acesso a internet para fazer o cadastro, o ideal é pedir ajuda a uma outra pessoa. Se mesmo assim não conseguir, basta se dirigir às agências da Caixa Econômica Federal ou lotéricas, mas o governo esclarece que procurar uma agência deve ser o último caso, em regime de exceção.
Apesar da Receita Federal continuar atendendo pessoalmente, isso só deve acontecer se não houver outra opção. Opte pelo site ou pelo e-mail da instituição. E até mesmo as taxas que venham a ser geradas, podem ser pagas por internet banking, para evitar aglomerações.
Se não conseguir resolver os problemas pelo site, você pode enviar um email para este endereço: atendimentorfb.03@rfb.gov.br, com a demanda, uma foto, nome completo, CPF, qualquer documento oficial com foto e o protocolo gerado no site da Receita Federal.
Fonte: Cnews
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024