
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversou com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), antes de divulgar nesta quinta-feira (9) umanota em que baixa tom de suas críticas recentes à Corte, afirmando que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A informação foi revelada pelo jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O diálogo com Moraes ocorreu com a mediação do ex-presidente Michel Temer, que mantém uma relação de proximidade com Moraes. O Metrópoles apurou que Bolsonaro fez contato com Temer na noite desta quarta-feira (9), o convidando para um almoço no Palácio do Planalto para discutir a crise institucional gerada a partir da declarações dadas pelo presidente no dia 7 de Setembro.
Ainda segundo o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro enviou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para buscar Temer em São Paulo, onde o ex-presidente estava. No encontro, Temer não só mediou o contato com Moraes, como ajudou a redigir a nota oficial.
Na conversa entre Bolsonaro e Moraes, o ministro do STF destacou que age apenas nos termos jurídicos e que não tem nada pessoal contra o presidente da república e seus apoiadores. Temer, por sua vez, aconselhou Bolsonaro sobre o tom a ser adotado para evitar novos desgastes com os Poderes. “Disse a ele que é preciso cumprir medidas judiciais, que medidas judiciais são combatidas por meio de outras medidas judiciais”, declarou, segundo apuração do Metrópoles. Após o almoço, Temer retornou a São Paulo.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025