Clássico-Rei na Copa do Brasil: duelos entre Ceará e Fortaleza pelas oitavas de final ganham novo horário

Os dois jogos serão realizados na Arena Castelão. Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (17), um ofício que altera a data dos dois duelos de Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas partidas, que estavam marcadas para as 19h30min, foram transferidas para 20h. O local e as datas foram mantidas.

O pedido de ajuste no horários nos confrontos do Clássico-Rei da Copa do Brasil foi solicitado pela Federação Cearense de Futebol (CBF) à CBF,  de forma acatar uma recomendação dos órgãos de segurança pública do Estado do Ceará. A alteração também ocorreu com a concordância da detentora dos direitos.

Com mando de campo do Tricolor do Pici, o duelo de ida entre Ceará e Fortaleza pela Copa do Brasil está marcado para o dia 22 de junho (quarta-feira), às 20h, na Arena Castelão. Já a partida de volta, que terá o Alvinegro como mandante, ocorrerá no dia 13 de julho (quarta-feira), às 20h, no Castelão.

Conforme a tabela detalhada divulgada pela CBF, as duas partidas terão transmissão apenas via streaming, pela Prime Vídeo.

Quem passar de fase para as quartas de final do principal torneio eliminatório do Brasil renderá uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Além de Fortaleza x Ceará na quarta-feira (22), os jogos começam com Bahia x Athletico Paranaense, às 19h30, e Corinthians x Santos e Atlético Mineiro x Flamengo, às 21h30. Na quinta-feira (23), jogam Fluminense x Cruzeiro, às 19h; São Paulo x Palmeiras, às 20h; e Atlético Clube Goianiense x Goiás, às 21h30. O último jogo de ida das oitavas será América Mineiro x Botafogo às 19h da quinta-feira (30).

As partidas que irão decidir os classificados serão divididas em três datas: Athletico Paranaense x Bahia (às 20h30) e Cruzeiro x Fluminense (às 21h) de terça-feira, dia 12 de julho; Goiás x Atlético Clube Goianiense (às 19h), Santos x Corinthians e Atlético Mineiro x Flamengo (às 21h30) de quarta-feira, dia 13 de julho; na quinta-feira (14), tem Palmeiras x São Paulo (às 20h) e Botafogo x América Mineiro (às 21h).

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz