Durante cerimônia de posse no comando da Saúde, o agora secretário Ciro Gomes (PSB)disse que “não gosta de trairagem” e que não possui interesse em romper com Eduardo Campos (PSB) – mesmo que o governador de Pernambuco mantenha pretensão de se lançar candidato em 2014. Mesmo sem falar sobre a sucessão do irmão no Governo do Ceará, Ciro aproveitou o evento desta quinta-feira, 12, para elogiar e destacar atuação do ex-secretário Mauro Filho (PSB) – um dos mais cotados para disputar o cargo.
“Não temos interesse em romper. Não somos quinta coluna, não gostamos de trairagem. Queremos contribuir no que podemos, e acreditamos que agora é hora para ajudar a qualificar o governo Dilma Rousseff”, disse.
Ciro Gomes evitou ainda comentar recente reunião entre Eduardo Campos e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), também pré-candidato para sucessão de Dilma. “Não tenho nenhum conhecimento de qualquer aliança”, disse.
Na última terça-feira, 10,Eduardo Campos disse a Cid Gomes que, se a eleição fosse hoje, seria candidato. “Hoje eu sou. Para ganhar, para perder. Para fazer 1% ou 30%”.
Sucessão no Ceará
O ex-governador ainda fez uma série de elogios ao ex-secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho. “Ele ainda tem muito o que fazer pelo Ceará”, disse. Após ser exonerado na última semana, Mauro retornou nesta semana à Assembleia Legislativa e segue como um dos nomes mais cotados a disputar pelo Governo do Ceará com o apoio de Cid.
Fonte: Diário do Nordeste
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025