Ciro Gomes assinou nesta quarta-feira, 16, a ficha de filiação ao PDT. O ex-ministro e ex-governador do Ceará filiou-se ao partido na presença de líderes como o deputado federal André Figueiredo e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.
A filiação do também ex-governador Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, está prevista para ocorrer em 28 de setembro, em Fortaleza.Essa é a sexta filiação dos Ferreira Gomes. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, é um dos cerca de 70 prefeitos cearenses que devem seguir os rumos partidários dos irmãos Cid e Ciro.
Durante o evento de filiação ocorrido em Brasília, o presidente Carlos Lupi afirmou que o partido vai trabalhar para uma possível candidatura de Ciro Gomes àpresidência da República em 2018. Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil”, disse Carlos Lupi.
Sobre o atual governo, Ciro disse que Dilma padece de dois problemas: a falta absoluta de projeto e uma equipe muito ruim, a qual apelidou de “organizações Tabajara”.
A mudança de Ciro para o PDT foi articulada por Lupi e Figueiredo, que é o presidente do PDT-CE. Ciro, Cid e demais integrantes do grupo político do ex-ministro estão chegando ao PDT procedentes do PROS, onde eram filiados desde 2013.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024