O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), que esteve em Brasília na terça-feira, 17, teria desistido da vaga de consultor no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para assumir o Ministério da Educação. A informação foi veiculada no jornal Estado de Minas nesta quarta-feira, 17.
Desde o final da eleição, o nome de Cid é apontado como um dos principais cotados para assumir o Ministério da Educação no segundo mandato de Dilma Rousseff (PT). De acordo com a Agência Estado, Cid e Dilma conversaram na narte de ontem. Apesar de Cid ter dito que quer morar no Exterior, há informações nos bastidores de que o governador está procurando imóvel para alugar em Brasília, segundo a agência.
Hoje, Cid está na cidade de Granja, no Interior cearense, onde inaugura escola técnica. A assessoria do governador disse desconhecer a informação de que foi acertada a mudança.
Com a confirmação de Cid para o Ministério, o petista Henrique Paim deve voltar a ser secretário executivo do MEC, conforme o Estado Minas. Outra pasta pode sofrer mudanças com ida de Cid para a Esplanada: a Integração Nacional. O ministério atualmente é comandado por um afilhado dos irmãos Cid e Ciro Gomes, Francisco Teixeira.
Na quinta-feira, 11, pelo Facebook, Cid negou boatos de que teria dispensado assumir a Educação para evitar que o senador Eunício Oliveira (PMDB), seu desafeto político, assumisse a pasta da Integração Nacional.
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025