Cearenses mortos e feridos após acidente em ônibus de turismo com destino a São Paulo, veja os nomes

Robson Cavalcante
Ônibus colidiu de frente com caminhão na BR-050, em Cristalina, Goiás. Segundo perito, tacógrafo do coletivo estava quebrado. Um acidente envolvendo um caminhão carregado com ureia e um ônibus de turismo que saiu da cidade de Piquet Carneiro, no Sertão Central cearense, deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 21 feridos na BR-050, em Cristalina, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, tinha como destino a cidade de São Paulo, colidiu de frente contra o caminhão. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente. O motorista perdeu o controle da direção e saiu pelo acostamento. Ao retornar para a pista, entrou na contra mão e atingiu o caminhão, que seguia no sentido contrário. Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos. A parte da frente do ônibus foi arrastada pelo veículo de transporte de carga. Entre os mortos está o motorista da carreta. Um caminhoneiro que ajudou a socorrer os feridos, conta que muitas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. “Todas gritando, pedindo ajuda, pedindo para não morrer. É uma cena que eu não vou esquecer nunca mais”, disse Tiago Nottare.
Clique na imagem para ampliá-la.
Cinco feridos permanecem internados no Hospital Municipal de Cristalina, mas, segundo a unidade de saúde, devem receber alta nas próximas horas. Os demais passageiros foram internados em hospitais do Distrito Federal. A perícia esteve no local e constatou que o tacógrafo do ônibus, que registra a velocidade, tempo e distância percorrida, estava quebrado. “O ônibus, embora antigo, aparenta ter boas condições de uso, embora o dispositivo de tacógrafo não estivesse funcionando”, afirma o perito criminal Laércio Carneiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que vai investigar se o ônibus era clandestino ou se tinha licença para fazer o transporte de passageiros. Dois tratores foram usados para retirar os restos do caminhão e do ônibus da pista. Para isso, o trânsito na via ficou interditado por cerca de oito horas.
Vítima fatais identificadas:
Maria de Jesus da Silva Irineu Marques de Oliveira Nomes de vítimas atendidas em hospitais  Adriano Ferreira Lima Aurino ferreira Lima Claudinei Gomes da silva Diego da Silva Francisco Assis Monteiro Araújo Francisco Joélisson Barbosa Paulino Francisco Nicodemos Damasceno Marques Josefa pereira de Lima Jordfon Morais de Lima Kedna Bento da Silva Manoel Francisco da Gama Manoel Gastrio de Lima Maria José de Almeida Paulo Augustinho Mariano Valdicéia Valdecari Viana Anderson Silva Lima Emerson da Silva Lima Eduardo Viana da Silva Maria José de Almeida Katima Bento Bento Francisco Júlio Alves de Souza  Com informações: Revista Central

Compartilhar notícia: