A dona de casa Diana dos Santos, 34, do município de Caucaia, Ceará, mostrou, através de comprovante de saque, que recebeu o pagamento do “Bolsa Família” 12 dias antes da data prevista.
Com isso, a Caixa Econômica Federal precisou desmentir o que vinha dizendo ao longo da semana passada e assumir que antecipou o pagamento do benefício.
Após identificada a falha, a Caixa mudou a versão oficial e afirmou que, por causa de ações em busca de “melhorias no Cadastro de Informações Sociais”, o banco “optou por permitir o saque pelos beneficiários independentemente do calendário individual” na sexta-feira, dia 17.
Segundo a regra oficial, o pagamento do “Bolsa Família” é feito de forma escalonada, seguindo a ordem do último número no cartão. Em maio, por exemplo, aqueles com cartão de final “1” receberiam o pagamento a partir do dia 17, e, assim por diante, até os com o final “0”, no dia 31.
Na sexta-feira (17), falsos boatos sobre o fim do programa Bolsa Família levaram milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal de 13 estados. A identificação da origem de um boato é, inegavelmente, uma tarefa árdua. Contudo, o que motivou os boatos foi esclarecido e constrangeu àqueles que atribuíram tal ato à oposição.
A presidente Dilma Rousseff chamou de “criminoso” e “desumano” o responsável pelos boatos. Dois dias depois, o ex-presidente Lula associou a boataria a “gente do mal”.
Fonte: Ceará News7
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024