Ceará vence Operário/PR por 2 a 1 e se aproxima do G-4 da Série B

Foto: Reprodução

O Ceará conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Operário/PR na tarde deste domingo (8), no Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Aylon abriu o placar para o Vozão aos 43 minutos do 1º tempo, enquanto Erick Pulga ampliou aos 28 do 2º tempo. O Operário descontou nos acréscimos, com Daniel marcando aos 50 minutos da etapa final.

Com este resultado, o Vovô chegou aos 39 pontos, subindo para a 5ª colocação e ficando a apenas 3 pontos do G-4. O Vila Nova/GO, que ocupa o 4º lugar, tem 42 pontos. O triunfo marca a quarta partida de invencibilidade do Ceará na competição, com 3 vitórias e 1 empate, mostrando o bom momento da equipe na Série B.

Próximo desafio: O Ceará enfrentará a Chapecoense no domingo (15), às 18h30, na Arena Condá, pela 26ª rodada.

Resumo do jogo:

O Vozão dominou a partida desde o início. Após uma série de tentativas, Aylon abriu o placar ao aproveitar uma falha defensiva do Operário. No segundo tempo, o Ceará continuou no controle, com Erick Pulga ampliando o marcador após um cruzamento preciso. O Operário ainda conseguiu diminuir o placar nos acréscimos, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória cearense.

No final, o jogo teve momentos tensos. O goleiro Rafael Santos, do Operário, foi expulso, obrigando o atacante Felipe Augusto a assumir o gol. Saulo Mineiro, do Ceará, também foi expulso, e Maxwell, que estava no banco, recebeu cartão vermelho durante uma confusão em campo. Mesmo improvisado, Felipe Augusto fez uma defesa importante em uma cobrança de falta perigosa de Recalde.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: