O Ceará conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Operário/PR na tarde deste domingo (8), no Castelão, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. Aylon abriu o placar para o Vozão aos 43 minutos do 1º tempo, enquanto Erick Pulga ampliou aos 28 do 2º tempo. O Operário descontou nos acréscimos, com Daniel marcando aos 50 minutos da etapa final.
Com este resultado, o Vovô chegou aos 39 pontos, subindo para a 5ª colocação e ficando a apenas 3 pontos do G-4. O Vila Nova/GO, que ocupa o 4º lugar, tem 42 pontos. O triunfo marca a quarta partida de invencibilidade do Ceará na competição, com 3 vitórias e 1 empate, mostrando o bom momento da equipe na Série B.
Próximo desafio: O Ceará enfrentará a Chapecoense no domingo (15), às 18h30, na Arena Condá, pela 26ª rodada.
Resumo do jogo:
O Vozão dominou a partida desde o início. Após uma série de tentativas, Aylon abriu o placar ao aproveitar uma falha defensiva do Operário. No segundo tempo, o Ceará continuou no controle, com Erick Pulga ampliando o marcador após um cruzamento preciso. O Operário ainda conseguiu diminuir o placar nos acréscimos, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória cearense.
No final, o jogo teve momentos tensos. O goleiro Rafael Santos, do Operário, foi expulso, obrigando o atacante Felipe Augusto a assumir o gol. Saulo Mineiro, do Ceará, também foi expulso, e Maxwell, que estava no banco, recebeu cartão vermelho durante uma confusão em campo. Mesmo improvisado, Felipe Augusto fez uma defesa importante em uma cobrança de falta perigosa de Recalde.
–
Com informações do Gcmais
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024