O Ceará dá os primeiros sinais de embalo na Série B do Brasileiro. A vitória de virada por 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado em São Luís (MA) é o segundo triunfo consecutivo do Vovô na competição. Daniel Barros abriu o placar para o time de casa, mas Rafael Costa, de pênalti, Felipe e Roni marcaram para o Alvinegro os gols que deixam a equipe com dez pontos, provisoriamente na 6ª posição, a um ponto do G-4. Max anotou o segundo dos maranhenses.
Na próxima rodada, o time de Sérgio Soares volta a jogar em casa. Às 21h30min da próxima terça-feira, 7, o Ceará recebe o Londrina com possibilidades de entrar no grupo dos quatro primeiros da Série B.
O jogo
Enfrentando o time de pior campanha, ataque e defesa da Série B, o natural era o Ceará não encontrar dificuldades para impor seu jogo diante do Sampaio Corrêa. No entanto, os donos da casa não se importaram com o melhor início Alvinegro e abriram o placar com Daniel Barros aos 12. O meia aproveitou um corte errado de Sandro, ganhou na corrida de Thallyson e chutou cruzado sem chances para Éverson.
O goleiro do Ceará ainda foi importante evitando o segundo do Bolívia Querida que passava a dominar a partida. Porém, o Sampaio meteu os pés pelas mãos. Ou melhor, dentro da área Renan corta com a bola com a mão o chute de Zé Mario. Na cobrança de pênalti, Rafael Costa cobrou forte no canto, deixando tudo igual.
A partir daí, o Ceará mostrou sua superioridade técnica. Com mais posse de bola, o Vovô aproveitava bem os espaços deixados pela frágil defesa maranhense. Em um desses, Felipe pegou a bola ainda no campo defensivo, deixou Léo Gago para trás e chutou na saída de Jean, levando o jogo para o intervalo com vantagem alvinegra
Desesperado pela primeira vitória na Série B, Wagner Lopes modificou o time na volta dos vestiários. Max, que entrou no início da segunda etapa foi o responsável pelo empate. Ele aproveitou rebote de Éverson após boa jogada de Edgar para complementar para as redes.
Se um reserva do Sampaio foi efetivo, um outro do Ceará foi decisivo. Aos 31, Roni, que entrara três minutos antes deu números finais à partida aproveitando cruzamento de Bill.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa (4-4-2)
Jean; Guilherme Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Renan Ribeiro, Léo Gago, Diego Lorenzi (Pimentinha), Daniel Barros (Cleitinho); Edgar; Carlos Alberto (Max). Técnico: Wagner Lopes
Ceará (4-4-2)
Éverson; Eduardo, Sandro, Antônio Carlos e Thallysson; Baraka, Ricardson, Felipe (Ewerton Páscoa) e Zé Mario (Marino); Bill e Rafael Costa (Roni). Técnico: Sérgio Soares
Local: Estádio Castelão, em São Luís
Data: 4/6/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias-(PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Gols: Daniel Barros (12/1T); Rafael Costa (23/1T); Felipe (44/1T); Max (20/2T); Roni (31/2T)
Cartões: Guilherme Santos (S), Jean (S); Richardson (C), Thallyson (C)
Público Pagante: 5.261
Público total: 6.979
Renda: R$ 64.910,00
Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024