O Ceará está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil e garantiu mais R$ 660 mil nos cofres. Nesta terça-feira, 17, em um jogo movimentado, mas de poucas emoções, o Ceará derrotou o Joinville por 1 a 0, no Castelão. O Vovô agora espera o classificado de Botafogo-PB ou River-PI.
Ceará e Joinville fizeram um primeiro tempo sonolento e de poucas finalizações. O Alvinegro começou a partida com posse de bola, tentando ofensivas pelas laterais, mas a zaga do Joinville levou a melhor nas bolas aéreas. Precisando da vitória, o time visitante chegou apenas aos 20 minutos, quando Vitor Oliveira aproveitou a falha da zaga alvinegra, cabeceou e Everson fez grande defesa.
Rafael Costa, também de cabeça, respondeu cinco minutos depois e foi a vez de Agenor evitar o gol. Com impedimentos, erros de passe e pouca determinação, Ceará e Joinville não impressionaram e foram para o intervalo com o placar zerado.
Além de disposição, o Ceará também demonstrou mais eficiência no segundo tempo. Aos 6 minutos, Tomas Bastos recebeu o lançamento de Serginho e finalizou com força para abrir o placar no Castelão. Mesmo atrás do marcador, o Joinville não se encontrou em campo, errando passes e sem conseguir ameaçar o Alvinegro que, por sua vez, não deu brechas ao adversário e recuperou bolas meio-campo.
Superior em campo, o Ceará chegou mais perto de ampliar o placar do que de levar o gol de empate. Aos 24, Felipe fez jogada individual, invadiu a área e parou na boa defesa de Agenor. Nos 15 minutos finais, o Ceará administrou a posse de bola, o resultado e garantiu a classificação para a terceira fase da competição.
Fonte: http://esportes.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024