Ceará vence o Brasil de Pelotas no Castelão

Atacante Bill foi o grande destaque da vitória do Ceará ao marcar três gols. Os dois primeiros saíram em jogadas do meia Felipe, outro que desequilibrou o jogo, e o terceiro em cobrança de pênalti ( foto: Kid júnior )
Atacante Bill foi o grande destaque da vitória do Ceará ao marcar três gols. Os dois primeiros saíram em jogadas do meia Felipe, outro que desequilibrou o jogo, e o terceiro em cobrança de pênalti ( foto: Kid júnior )
Valeu a pena o Ceará se esforçar tanto para conseguir um efeito suspensivo e ter o atacante Bill em campo após punição no STJD. Com três gols dele, o Alvinegro bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, ontem no Castelão, e voltou a colar no G4 da Série B.
Com 16 pontos, mesmo número do Náutico, 4º colocado, o Vovô só não integra o grupo de acesso após a 9ª rodada por ter um saldo de gols menor: 11 a 4. Na próxima rodada, o time cearense enfrenta o Joinville no sábado, às 19h15, fora de casa. A vitória e a melhor exibição da equipe no certame também foi um presente para o técnico Sérgio Soares, que fez seu jogo 100 comandando o clube. O placar pode até indicar que a vitória foi tranquila, mas o Vovô precisou lutar muito sair com o resultado, definindo a partida apenas nos minutos finais, com gols aos 44 e aos 50. Antes disso, o placar mínimo deixava uma certa tensão no ar, mesmo com o time criando bastante para definir o jogo logo. No primeiro tempo, as chances foram raras e a partida mais equilibrada. Se de um lado o Alvinegro tentava sair jogando trocando passes sem sucesso, o Xavante insistia na jogada aérea, mas a defesa alvinegra conseguia suportar as investidas. Só no fim da etapa inicial o Vovô foi mais perigoso. Rafael Costa perdeu duas chances claras, mas aos 43, Bill fez 1 a 0 em rebote após chute de Felipe. A vantagem no placar foi essencial para que no segundo tempo o Ceará jogasse melhor e definisse a partida no Castelão, mesmo que tardiamente. Embora tenha sofrido alguns sustos – o goleiro Éverson fez duas grandes defesas –, o Ceará foi seguro em todos os setores e definiu o jogo nos minutos finais: aos 43, Felipe fez bela jogada ao driblar três defensores e cruzar para Bill, com categoria, marcar o segundo. E ainda deu tempo para o Vozão marcar o terceiro, aos 50 minutos, após Marino ser derrubado na área: Bill cobrou bem deslocando o goleiro e fechando a vitória alvinegra. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: