Ceará vence a Tuna Luso e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

Nino Paraíba deu assistência para o 1º gol, marcado por Vina. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Sem sustos, o Ceará conseguiu se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil. Apesar de ter dominado o jogo do começo ao fim, o Alvinegro só conseguiu balançar as redes nos 20 minutos finais da partida e venceu a Tuna Luso-PA por 2 a 0, em duelo disputado na noite desta terça-feira (15), na Arena Castelão.

O próximo adversário do Ceará, na terceira fase da Copa do Brasil, será decidido por meio de um sorteio, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, no dia 28 de março, às 15h. O que é certo é o valor que o time cearense arrecadou com a classificação: R$ 1,9 milhão, como cota de premiação paga pela CBF. No acumulado, o clube já garantiu mais de R$ 4,6 milhões em cotas de premiação no torneio.

Depois de criar inúmeras oportunidades no 1º tempo, o Ceará deslanchou na etapa final, mas só conseguiu festejar na metade final da partida. Aos 25 minutos do 2º tempo, em jogada de contra-ataque rápido pela direita, Nino Paraíba cruzou na medida para o meia Vina, que cabeceou firme para o gol.

Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Vina, o centroavante Cléber, também de cabeça, mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória e a classificação.

Da Copa do Brasil para a Copa do Nordeste

Após garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará volta suas atenções agora para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (19), o Vovô enfrenta o Campinense, às 17h45min, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. Se vencer, o Ceará não só confirma a 1ª colocação do grupo, como também a melhor campanha da 1ª fase do torneio.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz