Diagnosticar um dos prejuízos do Ceará durante a Série B até aqui é até banal. O clube não vence fora de casa e acaba sofrendo com a inconstância na tabela de classificação. Hoje, às 16h20min, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, diante do Paraná, o Alvinegro tem mais uma oportunidade de finalmente exterminar o assombro que aflige o time há cinco jogos, número referente só à competição nacional em disputa.
O adversário tem 15 pontos e briga para chegar ao G-4. Não bastasse isso, os alvinegros terão de superar a diferença de temperatura. Na capital paranaense, a previsão do tempo é de mínima de 7º e máxima de 16º, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Longe dos seus domínios, o Vovô acumula dois empates e mais três derrotas (que foram consecutivas). Já que a que equipe necessita de uma chacoalhada, Sérgio Guedes resolveu mexer no time novamente.
Durante a semana, o técnico encaminhou a equipe titular em um 4-4-2, com dois meias na ligação. Mas no último treino na capital cearense, antes do embarque, Guedes colocou Adriano Pardal e mudou novamente o esquema, agora para o 4-3-3, forma como a equipe deve jogar. O zagueiro Diego Ivo ganhou a vaga de Douglas e o volante Éverton vai ter a primeira chance com o treinador.
Sem o reforço
Sem contar ainda com Léo Gamalho, novo reforço do Alvinegro, o jeito é apelar para um ataque mais rápido, ainda com a presença de Rychely e Magno Alves, que vai jogar mais centralizado.
Fonte: O Povo
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- Cantor Argentino Heleno, ícone dos anos 70 e 80 no Brasil, falece aos 83 anos - 22 de novembro de 2024