Reencontro festivo no Castelão. Os torcedores presentes vibraram com os golaços de Matheus Gonçalves e Leandro Carvalho, que garantiram o triunfo sobre o líder Palmeiras por 2 a 0 e os três pontos dentro de casa. A importante vitória alvinegra para a sequência do Verdão de 33 jogos sem perder na Série A, iniciada ainda em 2018.
Com o resultado, o Ceará salta uma posição na tabela, chegando a 13ª posição com 14 pontos. O Vovô só desce na tabela caso o Fortaleza, que entra em campo hoje contra o Atlético-MG, vença. Apesar da derrota, o Palmeiras segue líder, mas pode ver os rivais encostarem até o fim da rodada.
O triunfo do Ceará teve atuação do VAR em dois lances decisivos. No gol de Matheus Gonçalves, o árbitro revisou no vídeo e confirmou. Um pênalti para o Palmeiras também foi anulado.
No 1º tempo, o Ceará sofreu uma pressão nos 10 minutos iniciais. Entretanto, bem posicionado, a equipe equilibrou o confronto e passou a sair para o ataque, investindo em jogadas de velocidade pelos lados do campo. A principal arma do time montado por Enderson Moreira foi Matheus Gonçalves, que começou de titular pela primeira vez no Alvinegro.
Enquanto o Vovô crescia na partida, o Alviverde recuava a marcação. O Ceará chegava ao ataque, mas levava pouco perigo para o goleiro Wewerton. Até que em uma das investidas a bola sobrou para Matheus, na entrada da área, chutar forte para estufar as redes do Verdão, garantindo a vantagem dos donos da casa para o intervalo.
Na 2ª etapa, o coração do torcedor alvinegro foi testado. O Palmeiras voltou com Willian Bigode e encurralou o Vovô no campo defensivo. Felipão colocou ainda Raphael Veiga e Ramires, estreante da noite. O Verdão passou a chegar com frequência, levando perigo para o goleiro Diogo Silva.
Em uma das tentativas, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Luiz Otávio. O estádio se calou apreensivo. Logo em seguida, o homem do apito foi rever o lance no vídeo e anulou a marcação da penalidade, provocando explosão de alegria nas arquibancadas.
Na sequência, Leandro Carvalho, que havia saído do banco, fechou a conta e deu números finais ao duelo. O atacante tinha acabado de entrar e fez o gol no momento em que o time mais precisava para dar uma resposta à agressividade do Verdão e frear o rival. Com o 2 a 0 no placar, o Alvinegro administrou o resultado sob gritos de “olé” até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
Ceará
4-2-3-1: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken) e Ricardinho; Baxola (Fernando Sobral), Galhardo e M. Gonçalves (Leandro Carvalho); Felippe Cardoso. Téc: Enderson Moreira
Palmeiras
4-2-3-1: Weverton; M. Rocha, Gómez, Luan e D. Barbosa; B. Henrique e F. Melo; Dudu (Ramires), Scarpa (Willian) e Zé Rafael (Raphael Veiga); Deyverson. Téc: Felipão
Data: 20/07/2019
Horário: 19 horas
Local: Castelão – Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano (SC)
VAR: Rodrigo Nunes (RJ)
Cartões amarelos: Luiz Otávio, William Oliveira e Felippe Cardoso (CEA); Felipe Melo e Gómez (PAL)
Fonte: O Povo online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024