Foi com o estádio vazio por conta de uma punição por invasão de campo que o Ceará perdeu em casa para o Fluminense, nesta segunda-feira, 31, na Arena Castelão, por 1 a 0. O resultado deixa o Vovô dentro da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro com 34 pontos ganhos. A saga para fugir do descenso segue no fim de semana contra o Corinthians.
Já o Fluminense foi a 61 pontos, no G4. Vale ressaltar que após o título do Flamengo na Libertadores, o G8 já está confirmado no Brasileiro, ou seja, o time carioca está garantido na competição mais importante do continente.
O Ceará foi a campo com o esquema 4-5-1 e, no início do jogo, conseguiu pressionar a saída de bola do Fluminense, tirando o adversário um pouco da “zona de conforto”. O time da casa até conseguiu criar chances, mas deixou espaços na marcação e viu o adversário ser mais perigoso.
Com a expulsão de Cléber no segundo tempo, o time tricolor ficou com um a mais e passou a ter mais facilidade. Neste contexto, Cano chegou ao gol que colocou os visitantes em uma situação mais confortável no jogo aos 26 minutos. Com o placar favorável, houve novas chances, mas, principalmente, atenção à defesa.
No segundo tempo, Juca Antonello buscou apostar na velocidade, mas a expulsão de Cléber mudou o panorama, e o Ceará se viu mais acuado. Após o gol do Fluminense, o time não conseguiu mostrar poder de reação, apesar das mudanças.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024