O Sport dominou o primeiro tempo na Ilha do Retiro. Criou oportunidades de gol no início da partida, na maior parte das vezes com bolas levadas ao ataque por Edinho pelo lado direito.
O gol dos donos da casa saiu numa falha de Tiago Pagnussat, que não conseguiu parar Jorginho, que puxou o contra-ataque e foi derrubado por Bruno Ferreira na área. O árbitro marcou pênalti e Ronaldo Henrique converteu. No fim, Luciano Juba fez o segundo tirando do goleiro e mandando para o gol aberto.
No final da partida o Ceará ainda tentou algumas oportunidades de diminuir o placar, mas sem êxito. Aos 36 minutos do segundo tempo, Erick Pulga fez uma ótima jogada pelo lado, tocou para o meio e encontrou Jean Carlos, que tentou o domínio, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 43 minutos a bola foi lançada na área, Nicolas tenta o chute e acerta a trave esquerda do goleiro do Sport.
Situação de Sport e Ceará pré-jogo
Sem Richard, Luiz Otávio, Guilherme Castilho e Chay. São com esses desfalques que o Alvinegro de Porangabuçu retorna à Ilha do Retiro após quase dois meses desde o Tri do Nordeste. No entanto, o momento é outro. Em dificuldades na Série B, o Vovô demitiu o técnico Eduardo Barroca após o empate contra o Avaí. Em seu lugar, Guto Ferreira foi contratado.
O Leão de Recife está no G-4 da competição nacional e pode encerrar a rodada na liderança do torneio. Luciano Juba e Vagner Love, responsáveis pelo time ter o melhor ataque do Brasil, são dúvidas para o confronto (eram dúvidas para o confronto, mas vão a campo).
Fonte: https://gcmais.com.br/