Ceará goleia o General Caballero-PAR pela Sul-Americana

Cléber marcou dois gols na partida. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Sem dar chances ao adversário, o Ceará aplicou sua maior goleada na temporada na noite desta terça-feira (17), ao vencer o General Caballero-PAR por 6 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time cearense dominou a partida do começou ao fim e  finalizou 27 vezes ao longo dos 90 minutos.

Com o resultado, o Ceará não só se manteve na liderança isolada do Grupo G da Copa Sul-Americana, com 15 pontos (foram 5 vitórias em 5 jogos), como também abriu saldo. O Vovô tem 6 pontos de vantagem sobre o vice-líder Independiente (que ainda joga pela rodada na quinta-feira) e, no momento, possui 7 gols de vantagem no saldo sobre o concorrente direto.

O Ceará pode garantir classificação antecipada já nesta quinta-feira (19), caso o Independiente tropece (perca ou empate seu jogo) diante do Deportivo La Guaira, em jogo marcado para as 19h15min, em Avellaneda, na Argentina.

Diante dos paraguaios, o Alvinegro encaminhou a vitória já no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Wescley abriu o placar aos seis minutos. Cléber marcou duas vezes, aos 18 e aos 32 minutos do 1º tempo. Na etapa final, o destaque foi Stiven Mendoza, que marcou o 4º e o 5º gol. Ainda sobrou tempo para Zé Roberto, aos 39 minutos da etapa final, decretar números finais ao placar.

Da Sul-Americana, Ceará volta as atenções para a Série A

Após encaminhar sua classificação na Copa Sul-Americana, o Ceará volta suas atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (21), o Vovô enfrenta o Santos, em jogo marcado para as 18h30min, na Arena Barueri, fora de casa, no estado de São Paulo. O Ceará precisa da vitória para deixar a Zona de Rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 18ª posição do torneio.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz