Nesta quinta-feira, 21, o Ceará visitou o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô goleou o Esmeraldino por 4 a 0 em noite inspirada do meio-campista Vina. Ele deu duas assistências no primeiro tempo para os gols de Lima, aos 17 e aos 46 minutos, e marcou duas vezes na segunda etapa, aos seis e aos 17 minutos.
O triunfo deixa o Alvinegro de Porangabuçu na nona colocação do Brasileirão, com 42 pontos, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana. Já o clube goiano permanece em 19º lugar, com somente 26 pontos, seis abaixo da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Vovô será no domingo, 24, às 16 horas, contra o Palmeiras na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Esmeraldino, também no domingo, mas às 18h15min, visita o Santos na Vila Belmiro.
O primeiro tempo começou de forma negativa e acabou de maneira positiva para o Ceará. No início, o Goiás fez uma pressão inicial, criou chances de perigo e chegou a balançar as redes. Ariel Cabral, aos seis minutos, acertou um chute forte da intermediária. A bola desviou em um atleta do Esmeraldino e entrou no ângulo. Contudo, a pelota resvalou no braço do jogador goiano e o tento foi anulado após revisão do VAR.
Após um começo turbulento, o Vovô se organizou em campo, cedeu menos espaços na defesa e passou a aproveitar espaços deixados pelo Goiás, principalmente por meio de contra-ataques. Em um lance de transição, aos 17, Vina tocou para Lima, que cortou da direita para o meio, se livrando da marcação de David Duarte, e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e entrou no canto.
O cenário permaneceu o mesmo no restante da primeira etapa, apesar da falta de eficiência das equipes no momento de finalizar as jogadas ofensivas. Mas, aos 46 minutos, veio a segunda bola na rede a favor do Alvinegro. Vina, da direita, cruzou bola para Fernando Sobral, que, do lado esquerdo da grande área, escorou de cabeça para ampliar a diferença no placar.
Na segunda etapa, o Ceará rapidamente fez mais um tento. Cléber foi empurrado por trás dentro da grande área por Chico e o árbitro marcou pênalti. Vina, aos seis minutos, cobrou no meio do gol e fez o terceiro do Vovô. Poucos minutos depois, aos 17, mais uma bola na rede para Vina. Em contra-ataque, ele recebeu passe em profundidade de Lima e, de primeira, chutou cruzado no canto do goleiro.
O Alvinegro somente administrou a vantagem no decorrer da partida e saiu de Goiânia com mais três pontos na tabela, após vitória por 4 a 0.
Fonte: https://www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024