Ceará entra em campo querendo manter a boa fase

Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com
O Ceará joga neste domingo (17) buscando se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão 2022 e continuar com a boa fase na competição. O time de Dorival Júnior enfrenta o Botafogo-RJ, pela segunda rodada do BR-22, na Arena Castelão, às 17 horas. A vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras na primeira rodada fez o Ceará conquistar os primeiros 3 pontos e ficar na 5ª posição.

Botafogo

Já o Botafogo perdeu na estreia para o Corinthians por 3 a 1 em casa e amarga a 17ª posição, buscando, contra o Ceará, a reabilitação. Sistema defensivo O bom desempenho que o sistema defensivo do Ceará tem apresentado é a principal característica da equipe na temporada. O Alvinegro de Porangabuçu é o time que menos sofreu gols no ano entre todos que disputam a Série A, com somente sete gols tomados em 16 jogos.

Sul-Americana

Na terça-feira (12), o Ceará emplacou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Deportivo La Guaira por 2 a 0, em Caracas, na Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Ceará chegou aos seis pontos e segue na liderança isolada do Grupo G da competição internacional. Os gols que decretaram a vitória alvinegra foram marcados nos primeiros 10 minutos de partida. 1º tempo Aos cinco minutos de jogo, Vina recebeu na intermediária, ajeitou e bateu colocado, estufando as redes do time venezuelano. Quatro minutos depois, o Vovô ampliou. Bruno Pacheco lançou Lima na entrada da área. O atacante dominou, girou e bateu firme, marcando um belo gol. 2º tempo Na etapa final, o Alvinegro reduziu a intensidade na partida e administrou bem o resultado, conquistando uma vitória sem grandes sustos.

Onde acompanhar a partida

Ceará e Botafogo-RJ duelam neste domingo, na Arena Castelão, às 17 horas, com transmissão do Escrete de Ouro do rádio e a equipe comandada por Gomes Farias. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: